Um dos maiores bordéis do mundo declara falência devido à crise da pandemia

04/09/2020 09:47

O estabelecimento tem dez andares, e fica na cidade e Colônia. Na estrutura, trabalhavam 120 prostitutas, além de 60 outros funcionários

O “Pascha”, um dos maiores bordéis da Europa, na Alemanha, declarou falência na última terça-feira (1) após cinco meses fechado devido à pandemia do coronavírus. O gerente do estabelecimento, Armin Lobscheid, confirmou a informação nesta quinta-feira (3) ao jornal local “Express”. 

Foto: Wikicommons/Reprodução

Foto: Wikicommons/Reprodução

"É inimaginável, mas tive que pedir a suspensão dos pagamentos à Justiça na terça-feira (1). Estamos acabados", lamentou. O bordel tem dez andares, e fica na cidade e Colônia. Na estrutura, trabalhavam 120 prostitutas, além de 60 outros funcionários, entre massagistas, seguranças e profissionais de serviço geral.

"Talvez pudéssemos ter evitado a insolvência com a ajuda dos bancos, se tivessem confirmado que poderíamos retomar os negócios no início do próximo ano", defendeu o gerente, que criticou a “falta de transparência” do governo em relação ao trabalho sexual, que foi proibido na Alemanha. 

Lobscheid ainda advertiu que "todos na indústria sabem" que o “negócio do sexo ainda está ativo, mas no anonimato e sem contribuir para os cofres públicos”, conforme publicou o “Express”.Não se sabe o que acontecerá com o edifício onde funcionava o bordel. 

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/um-dos-maiores-bordeis-do-mundo-declara-falencia-devido-a-crise-da-pandemia-1.2380798