Adolescente é morto enquanto fumava cigarro de maconha em Governador Valadares
Outra menor também foi atingida; criminoso não foi localizado
Por Plox
04/09/2021 08h30 - Atualizado há quase 4 anos
Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros enquanto fumava maconha com outra menor de idade. Segundo a Polícia, Luiz Fernando Oliveira Gomes e Silva tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. O fato aconteceu na rua A, no bairro Conquista, em Governador Valadares, Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local, a equipe se deparou com um homem caído aparentando estar sem vida. Com a chegada do Samu, o óbito foi confirmado. Além dele, uma adolescente de 16 anos que estava com a vítima também foi atingida, mas de raspão na panturrilha direita.
Ela contou que estava sentada em um banco na companhia de Luiz Fernando enquanto ele preparava um cigarro de maconha para os dois usarem. Mas, em um determinado momento, um homem usando roupa preta, capuz na cabeça e de posse de uma arma de fogo saiu de um pasto e os surpreenderam.

Quando o suspeito começou a efetuar os disparos, o adolescente saiu correndo e alguns metros depois caiu no chão. A garota sentiu que havia sido atingida na perna, momento que se deitou no chão, simulando um desmaio. A menor ainda que, após atirar, o criminoso fugiu pelo mesmo pasto e se escondeu dentro de casa.
A perícia constatou que Luiz Fernando tinha três perfurações nas costas saindo do peito, uma no pulso direito e uma no braço direito. No bolso da bermuda do adolescente, foram encontrados pela Polícia Civil nove pedras de crack enroladas em plástico transparente, um invólucro contendo cocaína e R$ 296.
Os materiais foram apreendidos e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia segue com o rastreamento na tentativa de localizar e prender o assassino.