Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mais de 800 mil mineiros têm 2ª dose atrasada; TCE notifica municípios

    Tribunal orienta que os prefeitos mineiros identifiquem e façam contato com as pessoas que estão com a segunda dose em atraso

    Por Plox

    04/09/2021 13h06 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) enviou ofício aos 853 municípios mineiros para que os prefeitos tomem providências em relação aos mais de 800 mil mineiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Estado.

    O órgão chegou a esse número analisando os dados do Vacinômetro e do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e entre as orientações do aos prefeitos mineiros está a identificação e o contato com as pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

     Foto: Uarlen Valério

    Foto: Uarlen Valério
     

     

    O Tribunal também recomenda que os municípios realizem campanhas publicitárias sobre a importância da vacinação completa. “É necessário que seja implementado, com urgência, o trabalho de busca ativa das pessoas que não receberam a dose complementar do imunizante, ação essa extremamente oportuna para garantir a efetividade da vacinação prezando pelo bem-estar dos munícipes”, informa o ofício. 

    Além disso, o TCE reforçou a importância de que os municípios mantenham os dados do Vacinômetro (do governo estadual) e o SI-PNI (do governo federal) sempre atualizados, especialmente em relação à segunda dose. “A transparência e a publicidade dos dados coletados poderão servir de indicadores epidemiológicos para definição de distribuição das doses relativas às próximas remessas de vacinas, ou para outras políticas públicas cabíveis”, diz o documento.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/mais-de-800-mil-mineiros-tem-2-dose-atrasada-tce-notifica-municipios-1.2537191
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]