Carreta cai sobre carro e motorista morre esmagado em Manaus; veja vídeo
O carro modelo Onyx, conduzido por Ítalo, trafegava ao lado da carreta e parou exatamente no momento em que o veículo de grande porte tombou, esmagando o automóvel.
Por Plox
04/09/2024 18h09 - Atualizado há 11 dias
Um grave acidente ocorrido na zona sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (3), resultou na morte de Ítalo da Silva Prado, de 32 anos, após uma carreta tombar sobre o carro que ele dirigia. .
O motorista da carreta, responsável pela manobra que provocou o acidente, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.O acidente aconteceu por volta das 14h40 no bairro Colônia Oliveira Machado.
Acidente registrado por câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança revelam o momento exato do acidente, que ocorreu após o motorista da carreta manobrar na contramão em uma curva. O carro modelo Onyx, conduzido por Ítalo, trafegava ao lado da carreta e parou exatamente no momento em que o veículo de grande porte tombou, esmagando o automóvel. Outra gravação feita por uma testemunha mostra o estado do carro após o impacto.
Resgate mobiliza diversas equipes
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), policiais militares, agentes do Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC), Instituto de Mobilidade Urbana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O CBMAM informou que recebeu o chamado por volta das 14h40 para atender a ocorrência no bairro Colônia Oliveira Machado. Ao todo, 19 bombeiros e cinco viaturas foram acionados para o local.
Para erguer a carreta e retirar o automóvel foi necessário o uso de um guindaste. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o carro foi removido debaixo da carreta, evidenciando a gravidade do acidente.
Motorista da carreta segue foragido
A Polícia Militar do Amazonas foi acionada para apurar o paradeiro do motorista da carreta, que permanece foragido. Até o momento, não há informações sobre a localização do condutor, e as autoridades continuam as buscas para encontrá-lo.
Perfil da vítima e nota de pesar do Grupo Chibatão
Ítalo da Silva Prado trabalhava como marinheiro fluvial de máquinas no Grupo Chibatão. Em nota, a empresa lamentou profundamente o trágico acidente ocorrido nas proximidades do Porto Chibatão. Segundo a nota, Ítalo era conhecido por sua dedicação e esforço no trabalho, sendo sempre lembrado por seu "sorriso constante e sua disposição em ajudar".
O Grupo Chibatão também destacou que disponibilizou um guindaste para auxiliar na operação de resgate, após autorização das autoridades competentes.
"Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e continuaremos a priorizar ações que assegurem a integridade de nossas operações e da comunidade", concluiu a empresa em comunicado.