Nicolás Maduro anuncia visita à Coreia do Norte "para breve"

O presidente da Venezuela pretende fortalecer alianças e parcerias no que se refere ao setor militar e de cooperação econômica

Por Plox

04/10/2019 13h25 - Atualizado há mais de 4 anos

Para dar um fortalecimento de alianças e parcerias no que se refere ao setor militar e de cooperação econômica, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que visitará a Coreia do Norte. É provável que ele se encontre com o ditador Kim Jong Un, líder supremo do país. 

Há especulações de que a visita seria uma maneira que o presidente da Venezuela teria encontrado de estreitar uma aliança de diplomacia com nações que não têm relações cordiais com os Estados Unidos. A Rússia seria um desses países que têm problemas diplomáticos com a nação norte-americana.

maduro e kim

Foto: Divulgação

A data ainda não foi definida, mas Maduro afirmou que a viagem será feira “em breve”. A notícia foi dada em um programa de TV venezuelano, na última quarta-feira, 2 de outubro. Durante visita à Coreia do Norte no dia 25 de setembro, o braço direito de Maduro, Diosdado Cabello, entregou a um membro do governo norte-coreano, presentes e uma carta, que seria destinada ao ditador.

Os Estados Unidos já deixaram claro seu posicionamento em apoio ao presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, desde o começo deste ano. Guaidó é líder do Parlamento do país e oposição à Maduro.
 

Destaques