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    Trabalhadores do Vale do Aço relatam problemas com queda de WhatsApp, Facebook e Instagram

    Desde 12h30 que as redes sociais estão fora ar e sem previsão de retorno

    Por Filipe Ventura

    04/10/2021 22h00 - Atualizado há 21 dias

    Com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram, o Plox entrevistou alguns usuários que necessitam das plataformas para trabalhar. Eles relataram as dificuldades enfrentadas na tarde desta segunda-feira (4). A instabilidade começou por volta de 12h30.

    O auxiliar administrativo de uma franquia de restaurantes, Lucas Dionísio, disse que necessita dos aplicativos de mensagens para que problemas com compras “online” possam ser resolvidos, devido ao grande número de franquias que a empresa tem.    

    “Hoje eu trabalho dando suporte para uma franquia de restaurantes que podem ter problemas com plataformas de venda. E devido ao grande número de estabelecimentos que trabalham com a gente, o WhatsApp é o meio mais rápido e prático para que esses assuntos sejam resolvidos”, disse.

    Lucas ainda disse que em alguns lugares do país foi registrada até queda no sinal de celular e isso também prejudicou. “Hoje mesmo eu teria uma reunião que teve que ser desmarcada por não conseguirem avisar ou entrar em contato com todos que participariam”, completou. 

    Já Júnior Soares, representante autorizado de uma empresa de máquinas de cartões, disse que, apesar de residir em Ipatinga, as vendas dele podem ser feitas para qualquer lugar do Brasil e essa queda prejudicou o andamento do seu serviço. 

    “Olha, minhas vendas foram afetadas por dois motivos: um é porque eu necessito de mostrar as imagens do meu produto para que as pessoas tenham ideia do tamanho e do tipo de aparelho que vão carregar e, para isso, eu uso o meu Facebook e WhatsApp para que as divulgações possam ter mais alcance. Já a outra, é porque várias pessoas, de vários lugares, entram em contato comigo e não dá para atender várias ligações ao mesmo tempo, mas consigo responder uma quantidade maior de pessoas com menos tempo [pelas redes sociais e aplicativos de mensagens]. E com toda certeza, isso afeta no meu número de vendas no dia-a-dia”, comentou.

     

    Foto: reprodução

     

    Além da dificuldade em divulgar os produtos, o vendedor relata que as vendas em outras cidades e estados acabam sendo mais afetadas.

    “Se isso continuar o meu faturamento pode ser ainda menor, isso porque aqui na região do Vale do Aço eu consigo levar o produto para o cliente, mas em outras cidades e estados eu preciso enviar um link para que eles façam a compra “online” e recebam a máquina de um entregador que esteja mais próximo”, completou.

     

    O que diz o Facebook?

     

     

    O Facebook, empresa responsável também pelo Instagram e o WhatsApp, em seu perfil no Twitter, informou que já está trabalhando para resolver o problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

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