Zé Trovão pede para voltar ao Brasil, diz defesa
Caminhoneiro está foragido há quase um mês; ele estaria passando dificuldades financeiras
Por Plox
04/10/2021 16h26 - Atualizado há mais de 3 anos
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, disse que quer retornar ao Brasil. A informação foi repassada pela defesa em pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (28).
Conforme divulgado pela CNN Brasil, na petição consta que Zé Trovão pretende se apresentar espontaneamente e ficar à disposição da justiça. O caminhoneiro teria tomado essa decisão devido às dificuldades financeiras que estaria passando. A defesa ainda afirmou que ele é pai de um recém-nascido, que depende da renda paterna.

Entenda
O caminhoneiro, intitulado como um dos líderes da categoria dos movimentos 7 de setembro, está foragido há quase um mês e é acusado de ameaças à democracia. Ele é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Zé Trovão havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, expedida no dia 3 de setembro. No dia 9 de setembro, ele foi localizado pela Polícia Federal em um hotel na Cidade do México. Na oportunidade, ele chegou a divulgar um vídeo que se entregaria. Porém, voltou na decisão e decidiu fugir novamente.
A defesa já havia entrado com uma solicitação para que o líder responda em liberdade, ela foi indeferida pelo ministro Alexandre de Moraes.