Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Zé Trovão pede para voltar ao Brasil, diz defesa

    Caminhoneiro está foragido há quase um mês; ele estaria passando dificuldades financeiras

    Por Plox

    04/10/2021 19h26 - Atualizado há 23 dias

    O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, disse que quer retornar ao Brasil. A informação foi repassada pela defesa em pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (28).

    Conforme divulgado pela CNN Brasil, na petição consta que Zé Trovão pretende se apresentar espontaneamente e ficar à disposição da justiça. O caminhoneiro teria tomado essa decisão devido às dificuldades financeiras que estaria passando. A defesa ainda afirmou que ele é pai de um recém-nascido, que depende da renda paterna. 

    Mesmo foragido, Zé Trovão continuou gravando vídeos e enviando aos seus seguidores. Foto: reprodução

     

    Entenda
    O caminhoneiro, intitulado como um dos líderes da categoria dos movimentos 7 de setembro, está foragido há quase um mês e é acusado de ameaças à democracia. Ele é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Zé Trovão havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, expedida no dia 3 de setembro. No dia 9 de setembro, ele foi localizado pela Polícia Federal em um hotel na Cidade do México. Na oportunidade, ele chegou a divulgar um vídeo que se entregaria. Porém, voltou na decisão e decidiu fugir novamente.

    A defesa já havia entrado com uma solicitação para que o líder responda em liberdade, ela foi indeferida pelo ministro Alexandre de Moraes. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]