Zé Trovão, líder dos caminhoneiros, é localizado pela polícia no México

Ele mesmo gravou um vídeo revelando onde se encontra

Por Plox

09/09/2021 13h28 - Atualizado há mais de 2 anos

O líder dos caminhoneiros Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal em um hotel, na Cidade do México, nesta quinta-feira (9). Ele estava foragido há cerca de uma semana, após ter sua prisão decretada pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zé Trovão gravou um vídeo revelando onde está. Foto: reprodução

 

O que chamou a atenção foi o vídeo em que o próprio Zé Trovão gravou e revelou onde está. “Fala aí pessoal, viraliza esse vídeo aí, todos os motoqueiros do Brasil, eu preciso do apoio de vocês , nós precisamos todos ir a Brasília. Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou. 

 

“Eu não cometi nenhum crime. Eu tô indo para o Brasil provavelmente preso, preso politicamente por crime de opinião. Eu peço a todos brasileiros. Tudo que eu tô fazendo é pelo nosso país, nos ajude pelo amor de Deus”, completou. 

O blogueiro e caminhoneiro é acusado de ameaçar a democracia, por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro. Informações davam conta que ele havia deixado o país antes da ordem de prisão, expedida na última sexta-feira (3). Ele deve ser preso ainda nesta quinta (9) e transportado para o Brasil.

Mesmo foragido, Zé trovão continuou gravando vídeos, inclusive, nessa quarta (8) ele divulgou um em que desconfiava do áudio gravado pelo presidente Jair Bolsonaro, pedindo o encerramento da greve dos caminhoneiros.

Destaques