Ataque de Pitbulls resulta na morte de bebê e fere tia da criança

A Polícia Militar foi acionada e interviu, levando as vítimas à UPA Vargem das Flores

Por Plox

04/10/2023 18h17 - Atualizado há 8 meses

Na tarde de quarta-feira (4), no bairro Parque do Cedro, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um triste incidente chocou a comunidade. Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses foi fatalmente atacado por dois cães da raça pitbull. No momento do ocorrido, a criança estava acompanhada de sua tia, uma jovem de 25 anos, que também foi ferida.

 

Foto: Divulgação

Resposta Imediata da Polícia

Após o ataque, a Polícia Militar foi rapidamente acionada e conseguiu conter os animais. Segundo relatos iniciais, os dois pitbulls foram abatidos pela polícia. A decisão de abater os cães é uma prática que, em algumas situações, é adotada para evitar novos ataques ou para proteger os socorristas no local.

 

Encaminhamento das Vítimas

Ambas as vítimas, o bebê e sua tia, foram prontamente encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, localizada em Contagem, também parte da Grande BH. Entretanto, a criança não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde da tia, que também sofreu lesões, ainda não foi divulgado oficialmente. A comunidade local e autoridades estão consternadas com o acontecido.

 

Destaques