Morre aos 37 anos Daniel Guimarães, ex-goleiro do América-MG e natural de Timóteo

O ex-atleta lutava contra um tumor maligno há mais de três anos; o sepultamento ocorrerá em Timóteo, sua cidade natal

Por Plox

04/10/2024 12h06 - Atualizado há 2 meses

Daniel Guimarães, ex-goleiro revelado pelo América-MG, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 37 anos, após uma longa batalha contra um tumor maligno. O ex-jogador, nascido em Timóteo, interior de Minas Gerais, lutava contra a doença desde a temporada 2021/2022, quando foi diagnosticado com um tumor nas células produzidas no retroperitônio, região localizada atrás da cavidade abdominal.

Foto: Arquivo pessoal

 

Ao ser diagnosticado, Daniel interrompeu sua carreira para iniciar os tratamentos. Inicialmente, as terapias foram bem-sucedidas, o que possibilitou seu retorno aos gramados. Durante a temporada 2022/2023, ele chegou a disputar 11 partidas, mas, devido à gravidade da doença, foi forçado a se afastar definitivamente do futebol.

Velório e sepultamento

O velório de Daniel Guimarães está marcado para esta sexta-feira (4), às 14h, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 17h, em um momento que reunirá familiares, amigos e colegas para prestar suas últimas homenagens ao atleta que deixou uma marca em sua cidade e nos clubes por onde passou.

Carreira e conquistas no futebol

Além de sua trajetória no América-MG, onde foi revelado, Daniel Guimarães teve passagens por diversos clubes brasileiros e internacionais. No Brasil, atuou pelo Mogi Mirim, Ponte Preta, América-RN e Red Bull Brasil. Sua carreira internacional se consolidou no Nacional, de Portugal, onde se tornou ídolo após disputar 116 partidas pelo clube. Durante sua carreira, teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Rivaldo, campeão mundial pela Seleção Brasileira, e Danilo, lateral-direito da Juventus, da Itália.

Destaques