Morre aos 37 anos Daniel Guimarães, ex-goleiro do América-MG e natural de Timóteo
O ex-atleta lutava contra um tumor maligno há mais de três anos; o sepultamento ocorrerá em Timóteo, sua cidade natal
Por Plox
04/10/2024 12h06 - Atualizado há 2 meses
Daniel Guimarães, ex-goleiro revelado pelo América-MG, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 37 anos, após uma longa batalha contra um tumor maligno. O ex-jogador, nascido em Timóteo, interior de Minas Gerais, lutava contra a doença desde a temporada 2021/2022, quando foi diagnosticado com um tumor nas células produzidas no retroperitônio, região localizada atrás da cavidade abdominal.
Ao ser diagnosticado, Daniel interrompeu sua carreira para iniciar os tratamentos. Inicialmente, as terapias foram bem-sucedidas, o que possibilitou seu retorno aos gramados. Durante a temporada 2022/2023, ele chegou a disputar 11 partidas, mas, devido à gravidade da doença, foi forçado a se afastar definitivamente do futebol.
Velório e sepultamento
O velório de Daniel Guimarães está marcado para esta sexta-feira (4), às 14h, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Timóteo. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 17h, em um momento que reunirá familiares, amigos e colegas para prestar suas últimas homenagens ao atleta que deixou uma marca em sua cidade e nos clubes por onde passou.
Carreira e conquistas no futebol
Além de sua trajetória no América-MG, onde foi revelado, Daniel Guimarães teve passagens por diversos clubes brasileiros e internacionais. No Brasil, atuou pelo Mogi Mirim, Ponte Preta, América-RN e Red Bull Brasil. Sua carreira internacional se consolidou no Nacional, de Portugal, onde se tornou ídolo após disputar 116 partidas pelo clube. Durante sua carreira, teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Rivaldo, campeão mundial pela Seleção Brasileira, e Danilo, lateral-direito da Juventus, da Itália.