Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo de homem pedindo comida escancara crise no Brasil: 'é fome, por favor!'

    Em números, o Brasil registrou em 2021, após 17 anos, mais de metade da população com algum grau de insegurança alimentar – cerca de 116,8 milhões de pessoas.

    Por Plox

    04/11/2021 10h24 - Atualizado há 28 dias

    Um homem implorando por comida em um condomínio de Brasília, filmado por um morador, repercutiu nas redes sociais nessa terça-feira (2). “É fome, por favor, é fome”, clama Marcos, como se identifica. 

     

    O jornalista Carlos Alberto Júnior registrou o momento e, em seguida, desceu do apartamento para conversar com o homem. Ele conta que é desemprego e mora em Goiás, na divisa com a capital federal, e que costuma pedir alimento para a esposa e os seis filhos na cidade.

    Marcos estava junto à mulher e dois adolescentes, filhos dele. “Quando fui falar com ele, ele disse que não estava fazendo nada errado e só precisava pedir comida. Ele é ajudante de pedreiro, disse que não tem preguiça de trabalhar, mas que não encontrava emprego”, diz o jornalista em entrevista a “O Globo”. 

    Vídeo de homem pedindo comida escancara crise no Brasil: 'é fome, por favor!' Foto Foto: Reprodução
    Vídeo de homem pedindo comida escancara crise no Brasil: 'é fome, por favor!'Foto: Reprodução



    “A fome é uma coisa triste, dava para sentir a voz rouca e faminta, e as pessoas vêm geralmente na mesma situação pedir por aqui porque é uma região de classe média. Então, acreditam que vão receber mais ajuda”, completou. 

    A cena, que repete um retrato cada vez mais nítido do caos econômico e social brasileiro, não é única. Só nesta semana, o jornalista relatou que outras três pessoas pediram comida na região.

    Nos comentários do vídeo publicado por ele, diversos relatos reafirmam situações parecidas em diversas partes do país.

    Em números, o Brasil registrou em 2021, após 17 anos, mais de metade da população com algum grau de insegurança alimentar – cerca de 116,8 milhões de pessoas. 

    A fome, conforme a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), atingu 19 milhões de pessoas em 2020, cerca de 9% da população. 

    Número esse que quase dobrou na comparação com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2018, que informou 10,3 milhões de brasileiros.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/video-de-homem-pedindo-comida-escancara-crise-no-brasil-e-fome-por-favor-1.2564710
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]