Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bonner e Renata são intimados a depor no caso Queiroz

    JN descumpriu determinação que proibia Globo de falar sobre o esquema das “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj

    Por Plox

    04/12/2020 18h11 - Atualizado há 11 meses

    Os apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a depor sobre o caso Queiroz.

    A intimação é sobre a desobediência a decisão judicial com relação a publicações que envolvem a investigação das “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) quando ele era deputado. As informações são do UOL.

    Bonner Renata
    Crédito: Divulgação/TV GloboOs jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, foram intimados a depor sobre o caso Queiroz

     

    A intimação a Bonner e Renata foi emitida na quarta-feira 2 pelo delegado Pablo Dacosta Sartori. Os apresentadores da Globo devem comparecer à DRCI, na zona norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira 9. A oitiva de Renata está marcada para as 14h; a de Bonner, para as 14h30.

    Entenda o caso

    No dia 4 de setembro, a juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), proibiu a TV Globo de exibir qualquer documento ou peça das investigações sobre o caso Queiroz.

    Em 19 de outubro, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou pedido da emissora para derrubar a decisão da Justiça fluminense.

    Na ocasião, Lewandowski considerou que a TV Globo deveria aguardar decisão do TJ-RJ antes de recorrer ao STF. A determinação da juíza Cristina Serra Feijó foi tomada em caráter liminar.

    Já em 6 de novembro, o próprio Flávio Bolsonaro protocolou na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, uma notícia-crime para investigar suposto crime de desobediência por parte dos apresentadores do “Jornal Nacional”.

    A notícia-crime menciona que o “JN” exibiu informações sobre o depoimento de Luiza Souza Paes, ex-assessora de Flávio que confessou ter repassado mais de 90% de seus ganhos a Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema.

    Procurada, a Globo respondeu que não iria se manifestar sobre o caso. “Não nos manifestamos sob procedimentos legais em curso”.

    Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/bonner-e-renata-sao-intimados-a-depor-no-caso-queiroz/
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]