Brasil

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após lei aprovada, Ipatinga sedia 1ª Parada Pet

    Evento, marcado para domingo (5), no Parque Ipanema, passou a fazer parte do Calendário Oficial do Município

    Por Plox

    04/12/2021 08h20 - Atualizado há mais de 2 anos

    Marcada para o próximo domingo (dia 5) a 1ª Parada Pet de Ipatinga. O evento, que será realizado no Parque Ipanema, foi criado por meio de uma lei aprovada na Câmara de Ipatinga (Lei nº 4.208/21), de autoria do vereador Fernando Rastzke (Cidadania), incluindo a parada anualmente no Calendário Oficial do Município.

    Conforme o texto da lei, o objetivo foi criar uma data específica para promoção e estímulo da participação das famílias, com seus animais de estimação, estimulando o não abandono e o combate aos maus-tratos, além de incentivar o estreitamento dos laços afetivos entre humanos e animais.

    “Nossa primeira Parada Pet será realizada por entidades de proteção animal da cidade, em parceria com diversos colaboradores, e contará com uma extensa agenda, com diversas atividades, diversão e conteúdo. O objetivo é enaltecer o amor pelos animais de estimação, que ganham importância cada vez maior como membros das famílias”, disse o vereador Ratzke.

    Estarão presentes na parada a Associação dos Amigos dos Animais de Ipatinga (AMAI), a Associação para Proteção dos Animais (APA), Casa de Recuperação de Animais Quatro Patas, SOS Miau, entre outras ONG 's do segmento.

    A primeira parte da Parada Pet de Ipatinga será realizada no período das 8h às 13h e contará com concursos, cãominhada, caricatura para animais, espaços para os pets correrem e brincarem, cenário especial para fotos e festas de aniversário de pets, atendimento e orientação, “influenciadores pets” e feiras de adoção.

    Serão parceiros as faculdades Pitágoras e a Unileste, com profissionais e alunos ministrando palestras e participando das diversas ações.

    Lembrando que, para animais não socializados e de grande porte, será obrigatória a utilização de peitoral, guias e focinheiras. Os tutores devem se responsabilizar também pelo recolhimento dos dejetos de seus animais no local.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]