Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ocupação das enfermarias da Covid volta ao nível de alerta em BH após 4 meses

    Com isso, a cidade passa a ter dois dos três indicadores no nível amarelo

    Por Plox

    04/12/2021 12h04 - Atualizado há cerca de 2 meses

    No nível verde, de controle, desde o último dia 26 de julho, o indicador da ocupação das enfermarias voltadas para a Covid-19 em Belo Horizonte retornou, nesta sexta-feira (3) para o nível de alerta. Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), 50,6% destes leitos estão ocupados.

    Como a taxa de transmissão já se encontrava em alerta desde esta quinta-feira (2), agora, a capital mineira tem dois dos três indicadores que medem a evolução da doença no nível de alerta.

    Assim com a ocupação das enfermarias, o Número Médio de Transmissão pro Infectado (RT) também apresentou alta nas últimas 24h, passando de 1,01 para 1,03 nesta sexta. Isso significa que, a cada 100 pessoas confirmadas para o novo coronavírus, outras 103 acabam contaminadas.

    Desde o fim de julho, quando a ocupação das enfermarias esteve no nível amarelo pela última vez, o menor índice alcançado foi de 27,3% de ocupação, no dia 20 de setembro deste ano.

    Somente o indicador da ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltados para a Covid apresentou queda, passando de 45,3% na quinta para 41,9% nesta sexta. Este é o único dos indicadores que segue no nível de controle.

     

    Nível da ocupação das enfermarias não entrava em alerta desde julho deste ano Foto Foto: Alex de Jesus / Arquivo O Tempo
    Nível da ocupação das enfermarias não entrava em alerta desde julho deste anoFoto: Alex de Jesus / Arquivo O Tempo

    Sete mortes em 24h

    Ainda de acordo com o boletim da PBH, a cidade registrou 7 mortes de quinta para sexta, totalizando 7.043 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. BH soma ainda 293.415 casos confirmados, sendo que 925 deles seguem em acompanhamento pelo município.

    A capital mineira já tem 74,5% da população vacinável com o esquema de imunização completo, com duas doses ou vacina de dose única. Quando se considera apenas a primeira dose ou vacina de dose única, a porcentagem sobe para 83,7%.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/ocupacao-das-enfermarias-da-covid-volta-ao-nivel-de-alerta-em-bh-apos-4-meses-1.2579101
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]