Campanha Natal Solidário do Cartão de TODOS entra na última semana de arrecadação de brinquedos
O prazo para doações é até 10 de dezembro e os brinquedos podem ser entregues em qualquer unidade do Cartão de TODOS, nas clínicas AmorSaúde ou também na franqueadora TODOS Empreendimentos.
Por Plox
04/12/2024 10h11 - Atualizado há 7 dias
Com o intuito de proporcionar um Natal mais feliz e divertido para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil, o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos da América Latina, entra na reta final da arrecadação de brinquedos para a 10ª edição de seu Natal Solidário. O prazo para doações é até 10 de dezembro e os brinquedos podem ser entregues em qualquer unidade do Cartão de TODOS, nas clínicas AmorSaúde ou também na franqueadora TODOS Empreendimentos.
Estão sendo recebidos brinquedos novos ou seminovos, em perfeito estado de conservação, destinados a crianças de 0 a 12 anos de idade. Para a vice-presidente social do Grupo Cartão de TODOS, Mara Vilar, idealizadora do projeto, esse tipo de ação é motivado pela gentileza e solidariedade das pessoas. “Todos os anos a gente se surpreende com as doações. As pessoas se sensibilizam com a causa e ajudam a tornar o nosso projeto cada vez maior. Nossa meta é atingir 120 mil arrecadações de brinquedos este ano, para fazer a alegria de muitas crianças pelo país”, relata.
A campanha Natal Solidário destinará todos os brinquedos para instituições de caridade do Brasil inteiro, como orfanatos e organizações não-governamentais. A entrega dos donativos está prevista para o dia 13 de dezembro.
Situação das crianças no Brasil
De acordo com dados recentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 63% das crianças e dos adolescentes do país vivem em situação de pobreza, ou seja, cerca de 32 milhões de indivíduos estão em situação vulnerável em diversas dimensões: alimentação, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação.
Esse triste cenário impacta no direito que os pequenos têm de brincar e de desfrutar de momentos de lazer, que é reconhecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso, ao completar 23 anos de existência, o Cartão de TODOS reforça seu compromisso com ações de impacto social, seguindo a filosofia que conduz o modelo de gestão da empresa: a Administração Solidária.
Para Mara Vilar, não tem como vislumbrar um futuro melhor para a nação se não cuidarmos, primordialmente, das nossas crianças. “A esperança tem de vir dos pequenos. Eles precisam acreditar que é possível mudar a realidade em que vivem. Quando a gente entrega o brinquedo na mão de uma criança dá para ver nos olhos dela a alegria e a gratidão por receberem aquele presente. É um momento lindo que a gente reforça nosso pilar de Relações Solidárias”, conta a vice-presidente social do Cartão de TODOS.
A campanha
Iniciado no ano de 2015 em Ipatinga, mas com alcance nacional, em uma década do projeto Natal Solidário estima-se que mais de meio milhão de brinquedos já tenham sido doados para as crianças carentes de todos o país.
Como diz o lema do Grupo, “um por todos e TODOS por TODOS”, é por meio da doação de cada um que é possível fazer milhares de crianças felizes. “A nossa campanha é só o meio, como se fosse uma ponte que liga quem quer doar com quem precisa receber. Mas o que mais me encanta é que tudo é feito de coração em todos os âmbitos, por isso o projeto tem dado tão certo e é esse sucesso todos os anos”, comemora Mara Vilar.
Serviço
Quem puder contribuir para a realização de um Natal mais feliz para as crianças, poderá levar as doações até o dia 10 de dezembro a qualquer uma das unidades do Cartão de TODOS distribuídas pelo Brasil. Para conferir a unidade mais próxima de você, basta acessar: www.cartaodetodos.com.br/nossas-unidades .
As unidades da AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS, também estão recebendo as doações de brinquedos. No site oficial tem a lista das unidades de todo o país: https://www.amorsaude.com.br/unidades .
Além disso, é claro, a franqueadora recebe os donativos em sua sede principal, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.