Seis pessoas morrem afogadas em praias do litoral sul de SP entre sábado e domingo
Mortes ocorreram em Itanhaém, Guarujá e Praia Grande; além das seis vítimas fatais, GBMar informou ter realizado 67 salvamentos no litoral paulista
Um idoso de 61 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Matias Barbosa, Zona da Mata de Minas Gerais, acusado de maus-tratos a um animal. O caso, registrado na manhã da última quinta-feira (4 de janeiro), veio à tona nesta sexta-feira (5), após denúncias de moradores locais. O homem foi denunciado no momento em que se preparava para cozinhar um cachorro morto.

De acordo com informações da PM, uma denúncia indicava que o suspeito teria matado o cão e estaria prestes a consumi-lo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o animal morto, com as vísceras à mostra. Embora o idoso tenha alegado que o cachorro já havia aparecido morto em sua propriedade, testemunhos de vizinhos contradisseram sua versão. Eles afirmaram que o cachorro teria sido dado ao suspeito por um casal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por maus-tratos aos animais. Contudo, em um desdobramento do caso, ele foi encaminhado à Policlínica da cidade, onde permanece internado devido a um problema de saúde.