Cruzeiro vence a Caldense com gol no último minuto
João Diogo abriu o placar e Giovanni, que foi expulso no final, empatou. No último minuto, Edu fez o gol da virada
Por Plox
05/02/2022 18h21 - Atualizado há quase 3 anos
O Cruzeiro venceu em um jogo com final emocionante em Poços de Caldas. A equipe da Caldense abriu o placar, mas permitiu a virada no segundo tempo com um gol no último minuto de jogo, do atacante Edu.
A primeira etapa foi de muita dificuldade para a equipe celeste. Mais uma vez, o esquema tático escolhido pelo técnico Paulo Pezollano não deu certo. Com quatro meias em campo, o Cruzeiro não conseguiu criar boas jogadas e apenas esticava bolas para o isolado atacante Thiago.
Com tão baixo desempenho, quem acabou marcando primeiro foi a Caldense. Aos 12 minutos, João Diogo recebe na entrada da área pela esquerda, limpa Pedro Castro e finaliza. A bola desvia em Maicon e morre no cantinho de Rafael Cabral, que não reage a tempo.
Na segunda etapa, o treinador cruzeirense mudou a equipe. A Caldense seguiu assustando, mas o Cruzeiro se encontrou no jogo após o gol de falta de Giovanni. Aos 28 minutos da etapa final, o camisa 10 cobra a falta rasteiro, na direção do gol, a bola quica, passa por todo mundo e morre no fundo das redes: 1 a 1.
Na sequência, em um cruzamento, Rafael Santos quase virou o jogo. O lateral cruzou e a bola foi direto no travessão do goleiro Renan Rinaldi.
O fim da partida foi cheio de emoções. Expulsões em ambos os lados, após confusão com o meia Giovanni e o gol celeste no último minuto. Bola cruzada na área, a bola acaba sobrando para Edu, que vira o placar e garante a vitória do Cruzeiro.