Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    MPMG recomenda banimento da Galoucura em todos os estádios do Brasil

    A medida do órgão vem após as confusões na partida da seleção brasileira na terça-feira (1º), realizada no Mineirão

    Por Plox

    05/02/2022 00h03 - Atualizado há 6 meses

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) oficializou na tarde desta sexta-feira (4) a recomendação dada à Federação Mineira de Futebol (FMF) para banir a Torcida Organizada Galoucura de estádios de futebol em todo o Brasil pelo período de seis meses. A recomendação vem após os atos de violência na partida da seleção brasileira, realizada no Mineirão, na terça-feira (1º).

     

    Na quinta-feira (3), a Galoucura já havia se posiconado em relação ao pedido do MP, mas o órgão ainda não havia publicado oficialmente a recomendação. Na ocasião, a organizada mencionou que a proibição era apenas para frequentar os estádios Mineirão e Independência, porém, o pedido é referente a todos os estádios do país.

    "O MPMG recomendou à FMF o banimento temporário dos estádios de todo o país da Torcida Organizada Galoucura, do Atlético, pelo período de seis meses. A medida foi tomada após o registro de atos de violência ocorridos no jogo entre Brasil e Paraguai, no Mineirão", publicou o órgão estadual.

    Na partida no Mineirão, a Polícia Militar foi acionada e conduziu 21 cidadãos identificados como atleticanos. Quatro dos agressores reconhecidos pelas autoridades foram presos e denunciados por tentativa de homicídio contra dois outros homens. Uma das vítimas segue internada em estado grave, devido a traumatismo craniano.

     

    -

    WhatsApp Image 2022-02-01 at 22.14.36.jpeg
    Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/mpmg-recomenda-banimento-da-galoucura-em-todos-os-estadios-do-brasil-1.2607737
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]