Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cuca é o novo treinador do Galo

    O técnico, campeão da Libertadores 2013, volta ao clube após sete anos

    Por Plox

    05/03/2021 14h13 - Atualizado há 8 meses

    O Atlético-MG oficializou na manhã desta sexta-feira (5), a contratação do técnico Cuca. Após a saída Jorge Sampaoli, o clube mineiro chegou a tentar Renato Gaúcho, más devido a negativa, mirou em Cuca, campeão pelo clube na Libertadores de 2013. Ele retorna à cidade do Galo após sete anos.

     

    A diretoria do Atlético se reuniu com o staff do treinador na última terça-feira (2). Cuca assinou contrato de dois anos com o Galo, com possibilidade de ampliação até dezembro de 2023.

     

    Junto com o treinador vem comitiva formada pelos auxiliares Cuquinha (seu irmão) e Eudes Pedro. O Atlético contratou também Cristiano Nunes para fazer parte da equipe de preparadores físicos do clube. Cristiano havia se desligado do Internacional, e é mais um ex-profissional do Colorado que chega ao Galo. Antes, foram o diretor Rodrigo Caetano, o analista de mercado Alessandro Brito e o coordenador da base Erasmo Damiani.

    Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG

     

    Cuca ficou no Atlético-MG entre setembro de 2011 e dezembro de 2013. Ele fez 153 jogos no comando da equipe principal, e obteve 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. No Galo, Cuca conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013, a tão sonhada Libertadores em 2013, além do vice do Brasileiro em 2012.

     

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/atletico-mg-confirma-cuca-como-novo-tecnico-e-se-pronuncia-sobre-escandalo-assunto-superado.ghtml
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]