Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Gerais inaugura primeiro Hospital Público Veterinário

    Conquista inédita, o Hospital Veterinário foi idealizado pelo Protetor e Deputado Osvaldo Lopes, que financiou as obras do espaço, com R$ 1 milhão em emendas

    Por Plox

    05/03/2021 10h25 - Atualizado há 7 meses

    No próximo dia 8 de março, às 10h30, será inaugurado o primeiro Hospital Público Veterinário da história de Minas Gerais, na capital do estado, Belo Horizonte. Localizado na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates, o espaço contará com 12 veterinários, terá 24 horas de funcionamento e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte. Idealizado pelo Protetor da Causa Animal e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), o Hospital recebeu, por parte do Deputado, o recurso de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, para as reformas necessárias, além dos insumos e materiais gerais elencados pelos Médico-Veterinários.

    Foto: Paulo Emmanuel / Divulgação

     

    Gerenciado pela Anclivepa – Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, unidade de São Paulo, o hospital promete ser um centro de referência em saúde, realizando exames de imagem, Raio X, Ultrassom, Exames Laboratoriais, Hemograma e Bioquímicos, além de contar com 120 castrações mensais. As especialidades dos profissionais vão desde veterinários ortopedistas até os oncológicos, por exemplo.

    Foto: Paulo Emmanuel / Divulgação

     

    Para o protetor e deputado Osvaldo Lopes, a inauguração representa um marco na história de Minas e da Causa Animal: “agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG’s independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais”.

    O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte terá a distribuição de senhas para atendimentos diários efetivada a partir de 8h e, na parte da tarde, acontecerão os retornos de cães ou gatos acompanhados pelos profissionais. O turno da noite será dedicado às internações e/ou emergências com eminente risco de morte. “O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social, conclui o Dr. Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Anclivepa SP.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]