Polícia Civil realiza leilão de veículos em Minas Gerais

Serão leiloados 339 veículos

Por Plox

05/03/2021 16h23 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promove, nesta sexta-feira (5), em Montes Claros, Norte do estado, leilão de 339 veículos. Os lotes envolvem sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível. O evento está sendo realizado no espaço da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado no bairro Ibituruna.
 

Participam do certame representantes de empresas cadastradas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e empresas previamente registradas pela Comissão do Leilão. “Podem arrematar os lotes as empresas do ramo de sucata e que foram previamente cadastradas no site do Detran-MG. Somente pessoas jurídicas, cujo objeto social seja a desmontagem, podem arrematar esse tipo de veículo”, esclarece o delegado de Trânsito, Danilo Santos Ferraz.

 

O delegado também explica que, após o leilão, os lotes arrematados serão baixados no sistema do Departamento de Trânsito. “O veículo considerado sucata é aquele que se encontra impossibilitado de voltar a circular. A pessoa que arremata esse tipo de veículo tem interesse em comercializar as peças dele”, informa.

Foto: Divulgação PCMG

 

Visitação

A visitação para análise dos lotes começou na última segunda-feira (1/3) e foi até ontem (4/3). Os interessados em conferir os carros disponibilizados para o leilão compareceram ao pátio licenciado pelo Detran-MG, situado no bairro São José, em Montes Claros.

O leilão, realizado pelo 11º Departamento de Polícia Civil, Delegacia Regional e 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), conta com protocolos de segurança e prevenção da Covid-19.

Destaques