Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em áudio, Mamãe Falei diz que "ucranianas são fáceis porque são pobres"

    Vazamento de mensagens já fez o MBL e o Podemos se pronunciarem; Moro diz que "as declarações são incompatíveis com qualquer homem público"

    Por Plox

    05/03/2022 11h44 - Atualizado há 4 meses

    Um áudio atribuído ao deputado Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como "Mamãe Falei' — e ainda não comentado pelo parlamentar — causou uma avalanche de críticas na noite desta sexta-feira (4/3). Na suposta mensagem, o parlamentar, que viajou à Ucrânia após a invasão russa, faz declarações de teor machista em relação a mulheres ucranianas. 
     

     (crédito: Reprodução/Instagram)

     

     

    A gravação começa com o deputado comentando sobre a classe social das ucranianas: “Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”.

    Em seguida, o parlamentar conta uma suposta experiência sobre ter sido paquerado por uma recepcionista na Ucrânia. “A recepcionista do hotel deu em cima de mim aqui. Meu Deus! Pensei ‘não é possível que isso esteja acontecendo, é uma mentira, é um filme’, isso não tá acontecendo! Essas cidades mais pobres são as melhores, realmente é inacreditável. Juro por Deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos, cara, e eu nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Não peguei. Só a sensação de saber que eu poderia fazer, e sentir como alguém, enfim, já sabem”.

    Do Val segue comentando sobre a beleza das ucranianas: “Eu juro pra vocês, eu contei, foram 12 policiais. Deusas! Que você casa, você faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, eu não tenho nem palavras pra expressar. Quatro dessas eram minas que assim, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

    Por fim, no último áudio, o deputado compara as ucranianas com as brasileiras. “Se você pegar fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui. Eu estou mal, eu estou triste, é inacreditável”.

     

    Repercussão

    Logo após a divulgação dos supostos áudios, o pré-candidato ao Planalto, Sérgio Moro (Podemos), decidiu romper com o deputado, que, até então, era pré-candidato do Podemos ao governo de São Paulo.

    Em nota nas redes sociais, Moro lamentou e repudiou as declarações de Arthur do Val. “O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público”.

    “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, completou.
     

    A cúpula do Movimento Brasil Livre (MBL) está analisando o conjunto dos áudios e informou ainda não ter conseguido entrar em contato com o deputado, que está em um voo da Europa para o Brasil.

     

     

     

     

    Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/03/4990552-em-suposto-audio-mamae-falei-diz-que-ucranianas-sao-faceis-porque-sao-pobres.html
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]