Ipatinga

inusitado

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após críticas conspiratórias, Lacta muda nome de bombom "feitiçaria"

    O chocolate foi alvo de comentários acusando de mensagens ocultas

    Por Plox

    05/04/2021 14h37 - Atualizado há 6 meses

    Após receber críticas de internautas sobre o chocolate “feitiçaria”, acusado de conter mensagens ocultas na embalagem, a Lacta trocou o nome do bombom. Nos últimos dias, o doce foi alvo de vídeos e mensagens conspiratórias. 

    Em um dos vídeos divulgados, uma mulher filma o bombom pedindo para que as pessoas não comprem Lacta na Páscoa. “Nessa Páscoa, não comprem bombons da Lacta. Essa empresa está fazendo pacto satânico”, disse.

    Foto: reprodução

    Em nota, a Lacta informou que a mudança já era algo planejado, apesar de não citar as polêmicas. “As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda”, informou a empresa.

    O bombom, que era uma nova versão do antigo chocolate “feitiço” não sofreu alteração em sua fórmula e continua com o mesmo sabor. “O bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula.

    Após a mudança, outros internautas também criticaram. “Quando uma empresa, de produtos ou de serviços, principalmente de entretenimento, cede à pressão de um grupo de ódio, temos que pressionar ainda mais em sentido contrário. O caso do chocolate ‘feitiçaria’, da Lacta, é um exemplo”, disse um usuário do Twitter.

    “Que palhaçada, eu sou cristã e estou aqui me esbaldando com meu feitiçaria. Fanático religioso inventa casa coisa ridícula”, comentou outra internauta. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]