PodPlox mistura bate-papo com degustação do Comida di Buteco

Podplox é o programa diário de entrevistas da Plox que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h

Por Plox

05/04/2023 18h37 - Atualizado há cerca de 1 ano

O PodPlox está saboroso nesta quarta-feira (05) com a degustação de três petiscos concorrentes do Comida di Buteco 2023. No Vale do Aço, 16 botecos prepararam um prato especial para esta edição que tem como tema “ervas e especiarias”. Três donos de bares apresentam as delícias, ao vivo, no estúdio da Plox: Arrojado’s Bar, Bar Galpão e Bar Macário.

 

Bienalmente a organização lança aos participantes o desafio de trabalharem com uma temática para a criação dos petiscos. Esse ano, o Comida di Buteco trouxe um tema que remonta aos primórdios da história da humanidade: Ervas e Especiarias. “O tema escolhido faz parte dos caminhos da culinária ao redor do mundo! As ervas e especiarias são utilizadas nas cozinhas de todo o país, permitem apropriações regionais e possuem uma ampla variedade, permitindo que os butecos possam explorar e abusar da criatividade”, explicou Caroline Silva, coordenadora do Concurso.

Do dia 07 a 30 de abril, o Comida di Buteco promete movimentar o Vale do Aço. “Temos participantes de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, com uma variedade de petiscos, que vão desde canudinho recheado de carne bovina à picanha suína e sobrecoxa desossada. Vale a pena conferir os criativos e saborosos pratos elaborados para o concurso. Lembramos que os pratos têm o valor fixo de R$ 30,00 em todo país, como forma de abranger um público ainda maior”, acrescentou Caroline. Ao todo, serão 24 circuitos, de Norte a Sul do Brasil, com mais de 45 cidades participantes.

Destaques