Vídeo mostra ação em creche onde 4 crianças foram assassinadas em Blumenau

Outras quatro crianças foram feridas, uma em estado grave

Por Plox

05/04/2023 12h10 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nesta quarta-feira (5), uma creche em Blumenau, Santa Catarina, foi palco de uma tragédia que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. O ataque ocorreu na instituição de ensino particular Cantinho Bom Pastor, situada no bairro Velha.

Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a creche armado com uma machadinha e atacou as crianças, resultando na morte de três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. Após o ataque, o suspeito se entregou no Batalhão da PM, como informou o delegado geral de polícia de Santa Catarina.

 

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está trabalhando para identificar possíveis cúmplices ou informações relacionadas ao planejamento do ataque. As autoridades buscam entender as motivações por trás do crime e se há outros envolvidos.

Quatro crianças feridas foram levadas ao Hospital Santo Antônio, onde estão em observação e passando por suturas devido aos ferimentos. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil estão no local investigando o caso.

Foto: divulgação

 

As crianças que estavam na escola durante o ataque já foram retiradas e entregues aos pais, conforme informou a polícia. O evento causou comoção e preocupação na comunidade local e entre as autoridades, que trabalham para esclarecer o ocorrido e garantir a segurança das demais instituições de ensino.

Destaques