PM atira em cachorro durante ação em MG e vídeo gera revolta: “Crueldade”

05/06/2020 14:55

Polícia informou que militares atiraram para se defender

Policiais militares foram denunciados nas redes sociais por terem atirado contra um cachorro nesta quinta-feira (04/06), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais).

maus tratos animal
Polícia informou que militares atiraram para se defender (Reprodução/Facebook)

Uma moradora gravou um vídeo do animal ferido e a postagem rapidamente viralizou. A corporação confirmou o caso e disse se tratar de uma fatalidade, já que o cão teria avançado contra os militares.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o cachorro encostado em uma parede, ensanguentado e com marcas de tiro, enquanto os policiais estão conversando com moradores do outro lado da rua. A mulher cuja voz aparece na gravação demonstra revolta com a situação.

O sentimento de insatisfação com a agressão repercutiu tanto quanto as imagens. Nas redes sociais, muitos se sensibilizaram com a cena. “Não quero nem ver, sofro demais com essas cenas de gente desumana”, desabafou uma usuária. “Muita crueldade”, comentou uma segunda, ecoando as opiniões de diversas outras pessoas que tiveram acesso ao vídeo.

No Facebook, o deputado Osvaldo Lopes (PHS) explicou que ele e o deputado federal Fred Costa (Patriota) acompanham o caso. “Cabe enfatizar: diversos agentes da PM são aliados e, de modo algum, estamos generalizando a corporação. O que solicitamos, impreterivelmente, é que os fatos narrados sejam FIRMEMENTE ANALISADOS, gerando, ao final da investigação, o cumprimento da LEI e a JUSTIÇA como resultado do processo”, escreveu Lopes no trecho da postagem.

O que diz a polícia?
O BHAZ entrou em contato com o porta-voz da Polícia Militar mineira, major Flávio Santiago, que confirmou que a situação aconteceu hoje e informou que, conforme relatou a equipe, o cachorro avançou em um dos militares durante uma investigação. Por isso, os policiais acabaram precisando reagir para se defender.

Testemunhas que estavam no local também disseram à polícia que não foi a primeira vez que o animal avançou em um estranho na rua, que esse tipo de situação já era recorrente.

O porta-voz informou ainda que quem presenciar situações semelhantes e tiver qualquer tipo de denúncia ou dúvida pode entrar em contato com a Polícia Militar através da Corregedoria: “Nós somos um comando de meio ambiente, que luta, que trata e que defende o meio ambiente. Não admitidos qualquer tipo de maus tratos com animais”.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/pm-atira-em-cachorro-durante-acao-em-mg-e-video-gera-revolta-crueldade