Vereador de Ipatinga está com coronavírus, confirma CMI

Outro parlamentar segue em isolamento domiciliar

Por Plox

05/06/2020 11h01 - Atualizado há quase 4 anos

O exame realizado pelo vereador Nilsin da Transnil (MDB) confirmou a suspeita de infecção por coronavírus. Segundo a Câmara de Ipatinga, o parlamentar segue internado, mas não está em estado grave.

Na última segunda-feira (1), a reportagem do Plox conversou com Nilsin, por telefone, e o mesmo relatou que realizou dois exames e aguardava os resultados. O parlamentar tossia muito ao telefone e estava no Hospital Márcio Cunha.

hdjhyhjFoto: reprodução vídeo
 

Um segundo vereador está cumprindo isolamento domiciliar por suspeita de estar infectado. Ele ainda não passou por exames.

Câmara fechada para o público

Nesta sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Ipatinga passa a ficar fechada para o atendimento ao público até o próximo dia 12 de junho. 

Essa decisão se deu por conta do aumento exponencial de casos no município e a confirmação de um contágio entre os vereadores.

Além da limitação de pessoas, o ingresso ao prédio por servidores e vereadores continuará sendo possível apenas com uso devido de máscaras.  As próximas reuniões do Plenário devem voltar a ser remotas, por meio de transmissão ao vivo pela internet.
 

Destaques