Agenda cultural de agosto do Instituto Usiminas traz programação diversificada

‘Turma da Mônica – A liga dos Pets’ desembarca em Ipatinga; Acuenda e oficina especial de Dia dos Pais também estão na programação

Por Plox

05/08/2022 15h37 - Atualizado há mais de 1 ano

O Instituto Usiminas está com uma agenda cultural diversificada em agosto, prometendo levar ao público diversão e aconchego na companhia da família. Afinal, neste mês é comemorado o Dia dos Pais e haverá evento especial para as crianças curtirem muito com os papais. 

Não para por aí, o espetáculo “Turma da Mônica – A liga dos Pets” desembarca em Ipatinga, junto com o Festival Acuenda 2ª edição. Também não vão faltar música nem gargalhada. O Pop Rock promete agitar o público, enquanto Emerson Ceará quer levar o público à risada. Confira a programação completa no site do Instituto Usiminas: www.institutousiminas.com

Turma da Mônica - A liga dos Pets

Mais uma superprodução chega ao palco do Centro Cultural Usiminas, como parte das comemorações dos 60 anos de operação da Usiminas. A “Turma da Mônica – A liga dos Pets” desembarca em Ipatinga e promete emocionar a criançada com as aventuras cantadas por Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Milena e Franjinha e seus pets. A turma se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas no sábado (27) em duas sessões, às 15h e às 18h. O musical tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Com classificação livre e público mínimo pagante de 2 anos, os ingressos estão disponíveis na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site sympla.com.br

Foto: Divulgação 

 

Humor e Pop Rock 

Nesta sexta (5), a partir das 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a banda CantoVerbo apresenta o álbum “Vale da Visão”, uma coletânea de retratos da vida plena que só existe nos contrastes. O show reúne músicas autorais e outras canções. 

Foto: Divulgação 

 

Em seu quarto show solo, Emerson Ceará se aprofunda em suas experiências de vida. É assim que “A Gente Vévi” promete levar o público às gargalhadas, dia 20, às 20h, com uma comédia que retrata histórias muito diferentes das normalmente vistas no sertão. Classificação de 16 anos. Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site eventim.com.br

Foto: Divulgação 

 

Mostras de artes

A partir do sábado (13), a Galeria do Centro Cultural Usiminas recebe a mostra “Artes visuais no Vale do Aço”, que exibe uma seleção de 15 artistas da região com trabalhos produzidos em diversas linguagens, como fotografia, vídeo, objeto e performance. A exposição ficará disponível para visitação de terça a sábado, das 10h às 20h até 30/9. 

E a segunda edição do Acuenda chega com tudo ao Teatro Zélia Olguin para trazer à tona contextos sociais por meio da dança contemporânea. Na sexta-feira (12), a partir das 19h30, o público poderá curtir em dose dupla, duas apresentações em uma única sessão: os espetáculos “Valentar” e “Experimento 1: Masculino?”. No domingo (14), às 19h30, o “Sarau Tetras da LGBTudo” apresenta ao público uma proposta que busca fortalecer o movimento LGBTQIA+ por meio de performances que fazem sátira aos programas matinais de variedades. O Acuenda conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Classificação de 14 anos. Ingressos estão disponíveis na Bilheteria do Teatro Cultural Usiminas e no site sympla.com.br.  

Foto: Divulgação 

 

Oficina 

Em edição especial do Dia dos Pais, O Arte Para Bebês celebra a influência paterna nos pequenos com a oficina “Encontro de pais e bebês”, convidando os pais a compartilharem experiências artísticas com seus bebês de até 2 anos e 11 meses, no sábado (20), às 10h, no Foyer do Centro Cultural Usiminas. A oficina integra o projeto Processos de Formação e Montagem de Espetáculo - Teatro para Bebês, realizado pela Dama Espaço Cultural, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Instituto Usiminas. As inscrições são gratuitas via WhatsApp (31) 98437-3330. 

Foto: Divulgação 
Destaques