Bombeiros participam de ação educativa em escola

Ação foi para conscientização das criação em relação a prevenção

Por Plox

05/09/2022 10h44 - Atualizado há mais de 1 ano

Bombeiros militares do posto avançado em São Gonçalo do Rio Abaixo, que fazem parte do 11º Batalhão, em Ipatinga-MG, visitaram uma escola e participaram de uma ação de conscientização dos alunos

A ação dos militares ocorreu na última sexta-feira (2), na Escola Municipal de Tempo Integral Lolene Aparecida Pessoa Araújo, no bairro Recreio, às margens da rodovia BR-381. O pedido para visita foi feito pelas gestoras da escola.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

A intenção do encontro foi possibilitar um contato mais próximo das crianças com os bombeiros. Cerca de 120 crianças, entre 2 e 11 anos, participaram do encontro e foram extremamente receptivas com os bombeiros. Elas escreveram e desenharam cartas com mensagens aos militares.

Na visita, as crianças puderam tirar fotos, entrar num caminhão de bombeiro de verdade, ver uma exibição de como se combate um incêndio, além de conhecer o mascote da Corporação, o boneco Foguinho.

Desenhos das crianças para os militares. Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

De acordo com os militares, o personagem Foguinho chamou muito a atenção da criançada. O subtenente Anderson, comandante do posto avançado, ressaltou que a atividade lúdica, educa para a consciência da prevenção e faz parte dos vários projetos sociais que o Corpo de Bombeiros desenvolverá na cidade após a implantação da unidade.
 

Destaques