Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Árbitro agredido no Rio Grande do Sul recebe alta de hospital

    O atleta está preso por tentativa de homicídio

    Por Plox

    05/10/2021 17h58 - Atualizado há 23 dias

    Recebeu alta nesta terça-feira (5), o juiz Rodrigo Crivellaro,  que foi agredido com um chute pelo jogador William Ribeiro, de São Paulo do Rio Grande. A agressão aconteceu na noite de ontem (4), durante uma partida pelo Gauchão da Série A2. 

     

    Foto: Reprodução/ TV

     

    De acordo com o árbitro, ele está bem e vai descansar para acabar de se recuperar mais rápido. "Estou bem, tudo certo. Graças a Deus não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo", disse na saída do hospital. "Nem mexi muito no celular, depois vou ver com calma. Agora vou descansar, ficar mais tranquilo". 

    Veja o vídeo; 

     

     

    O jogador irá responder por tentativa de homicídio. Segundo o delegado Vinícius Assunção, em entrevista a Rede Globo local, o jogador já tinha passagens pela polícia por outras agressões, inclusive em eventos esportivos.

    "Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital. Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa", afirmou o delegado.
    Entenda o caso

    Uma cena chocante aconteceu na partida entre São Paulo-RS e Guarani na noite dessa segunda-feira (4) pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, equivalente à segunda divisão do Rio Grande do Sul. Um jogador se revoltou com o cartão que recebeu e chutou a cabeça do árbitro.

    Aos 15 minutos do segundo tempo o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias marcou uma falta a favor do Guarani e deu um cartão amarelo para o meia William Ribeiro, da equipe adversária, que se revoltou e chutou com força a cabeça do juiz, que já estava no chão após sofrer um encontrão do mesmo jogador.

    Imediatamente Rodrigo desmaiou e precisou ser socorrido e levado ao Hospital São Sebastião Mártir. Apesar do incidente grave, o árbitro passa bem e ficará em observação pelas próximas 24 horas.

     

    Foto: Reprodução

     

    O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, publicou no Twitter que conversou com o juiz e garantiu apoio no caso.

    “Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio”,  escreveu Hocsman em sua conta na rede social.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]