Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem cai em golpe ao tentar comprar celular pela internet no Vale do Aço

    Ele havia conversado via Instagram com a empresa, mas não recebeu o aparelho

    Por Plox

    05/11/2021 14h04 - Atualizado há 26 dias

    Um jovem, de 22 anos, afirmou ter caído em um golpe ao tentar comprar um celular pela internet. O aparelho custa R$ 1300 e foi pago via Pix. O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira (4), por um morador do bairro Mangueiras, em Ipatinga, Minas Gerais.

    Segundo o jovem, ele comprou um aparelho celular iPhone 8 plus 128gb, cor branca, no valor R$ 1300 e fez o pagamento via chave Pix para uma conta corrente. Depois do pagamento, ficou acertado entre as partes que a entrega do produto se daria em um prazo de quatro a cinco dias.

    Ainda conforme as informações, o valor foi enviado pela vítima no dia 26 de outubro e após passado o prazo de entrega do aparelho celular, ele entrou em contato com a empresa e lhe foi repassado um número de código para rastreamento do produto com os seguintes dizeres. “Caso o código não se encontra disponível no site dos correios, não se preocupe, pois, o prazo limite para atualização é de 24 a 48 hs”, afirmaram.

    O homem esperou o prazo de 72hs e, após isso, não conseguiu acessar o código fornecido, ao tentar entrar em contato com a loja, não foi atendido via WhatsApp e ainda foi bloqueado no Instagram da loja virtual. Ele foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]