Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Justiça derruba ação de Marcos Vinícius e Kalil retorna à presidência da Frente Mineira de Prefeitos

    Pleito foi realizado no dia 12 de agosto

    Por Plox

    05/11/2021 08h36 - Atualizado há mais de 2 anos

    Nessa quinta-feira (4), após uma nova decisão da Justiça, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), retornou à presidência da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). A sua eleição foi suspensa após o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, entrar com uma ação contra o pleito do dia 12 de agosto.

    O prefeito de Coronel Fabriciano alega que o intuito de Kalil com a presidência da Frente Mineira de Prefeitos, seria viajar pelos municípios para pedir voto à população, visto que ele é apontado como pré-candidato ao governo de Minas. “Ele foi motivado por interesse único e exclusivo politiqueiro. Ele queria caminhar com a FMP pelo estado de Minas Gerais pedindo voto para governador”, afirmou Marcos Vinícius.

    Foto: Arquivo Plox / Divulgação Prefeitura de Belo Horizonte

     

    Na decisão que foi favorável à Marcos Vinícius, o juiz Henrique Mendonça, da 33ª Vara Cível de BH, afirmou que o pleito não teria respeitado as regras do estatuto da entidade. No pedido do Doutor Marcos Vinícius, foi argumentado que a votação desrespeitou as “normas estatutárias e ao princípio de publicidade”.



     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]