América-MG vence Bragantino e pressiona Atlético-MG por vaga na Libertadores
Time conseguiu vencer o Bragantino, fora de casa, e agora ocupa a 7ª colocação
Por Plox
05/11/2022 20h59 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite deste sábado (5), o América-MG venceu o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo. Com a vitória, o Coelho chegou aos 52 pontos e ocupa a 7ª colocação, colocando pressão no Atlético-MG, que está na 8ª colocação, com a mesma quantidade de pontos, e ainda joga na rodada.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante agitado, com as duas equipes buscando o ataque, principalmente em jogadas com velocidade. E logo aos 6’ minutos, Juninho, capitão do América, abriu o placar.

Cleiton, goleiro do Bragantino, errou na saída de bola, o meia americano roubou a bola, dentro da área, chutou cruzado e marcou. Aos 18’ minutos, o Bragantino teve um pênalti ao seu favor, após análise do VAR, e conseguiu empatar.
Ricardo Silva subiu com os braços abertos, o árbitro foi chamado para checar o lance e assinalou a penalidade. Luam Cândido bateu e converteu. Ainda no primeiro tempo, Henrique Almeida mandou para o fundo das redes.
Após nova análise do VAR, que verificou possível impedimento no lance, o gol foi confirmado. Aos 42’ minutos, após mais uma análise do VAR, o árbitro marcou um pênalti em cima de Henrique Almeida. Everaldo bateu e ampliou o marcador.
E o primeiro tempo terminou com o Coelho na frente do time de Bragança Paulista. No segundo tempo, o Bragantino saiu mais para o jogo, mas o América ficou com a defesa bem postada e passou a levar perigo nos contra-ataques. Na pressão, o Bragantino obrigou Matheus Cavichiolli, goleiro do América, a trabalhar, fazendo boas defesas.

Depois dos 30 minutos, com as substituições, o ritmo do jogo caiu um pouco, principalmente no quesito técnico, ficando mais na força de vontade do que na habilidade. Aos 44’ do segundo tempo, após a bola ser alçada na área do Bragantino, Danilo Avelar escorou e Juninho chutou bonito, fazendo o quarto gol.
O América soube sofrer, segurou o Bragantino e conquistou mais três pontos. Com a vitória, o Coelho chegou aos 52 pontos e ocupa a 7ª colocação, colocando pressão no Atlético-MG, que enfrenta o Botafogo na segunda-feira (7), e está na 8ª colocação, com a mesma quantidade de pontos.