Encontrados os destroços do avião da Força Aérea Brasileira
Segundo informações, no local foram encontrados dois corpos, provavelmente, dos dois militares que estavam na aeronave
Por Plox
05/11/2022 14h48 - Atualizado há quase 3 anos
No fim da manhã deste sábado (5), foi encontrado os destroços do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu durante um treinamento. A aeronave foi encontrada destruída em uma área de mata de Canelinha, cidade da Região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina.
A informação foi divulgada por Silvio Reis, secretário de obras e Serviços Urbanos de Canelinha. Dois corpos foram encontrados no local, carbonizados. Possivelmente são dos dois militares que estavam na aeronave.

O avião T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA), sumiu do radar entre Canelinha e Tijucas, na Região Metropolitana de Florianópolis, enquanto dois militares realizavam um treinamento, na tarde dessa sexta-feira (4).
A própria FAB divulgou que estava com o Corpo de bombeiros de Santa Catarina, além de outras equipes de busca, na procura da aeronave. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, no Paraná, estava coordenando as ações de busca do avião.

Ainda não se tem muitas informações do caso. A última localização da aeronave foi por volta das 16h40 de ontem. Foram utilizadas nas buscas a aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk.
A Força Aérea Brasileira não divulgou nomes dos militares, apenas que o voo era de treinamento. Não foram divulgadas qual tipo de treinamento ou, até mesmo, simulação, estava sendo executada pela aeronave. O destino e o local de partida também não foram relatados pela FAB. O caso deve ser investigado pelas autoridades.