Fabriciano recebe Futebol Solidário entre amigos do Rafael e amigos do Danilo

05/12/2018 11:44

O goleiro do Cruzeiro e o meia da Ponte Preta se enfrentam em mais uma edição do evento

Publicidade

A 5ª edição do Futebol Solidário ‘Amigos do Rafael x Amigos do Danilo’ será realizada nesta quarta-feira (5), às 19h30, no estádio Dr. Louis Ensch, o Luisão, campo do Social, no Centro de Coronel Fabriciano-MG. O valor de cada ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados aos mais necessitados, por meio de entidades assistencialistas locais parceiras do evento. Segundo os organizadores, a meta deste ano é arrecadar entre 15 e 16 toneladas. O recorde de alimentos arrecadados pertence à edição de 2017, quando a troca de bilhetes resultou em 13 toneladas.

Divulgação

A entrevista coletiva de promoção do evento foi realizada na tarde desta terça-feira (4), no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano. “Agradecemos a Deus por estarmos mais um ano juntos nessa iniciativa, nesse propósito, e o que nos deixa mais felizes é o fato de que a população do Vale do Aço abraçou definitivamente a causa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo mais uma vez. Esperamos um grande público e que possamos bater a meta do ano passado”, destacou o goleiro Rafael, do Cruzeiro.

Os postos para a troca dos alimentos pelos ingressos são Top Point Store – Coronel Fabriciano, Shopping do Vale do Aço – Ipatinga, Infornet – Coronel Fabriciano, e na bilheteria do próprio estádio, a partir das 17h, quando os portões do Luisão serão abertos. 

Para o lateral esquerdo Danilo, que atuou este ano pela Ponte Preta e que pertence ao Atlético, o Futebol Solidário se consolidou no calendário de eventos esportivos anuais da região. “Tudo começou como uma brincadeira para reunirmos os amigos a cada final de ano, embora sempre tratando de uma causa muito nobre, que é a de poder ajudar aos mais necessitados. Mas, hoje, o Futebol Solidário se tornou, mais do que nunca, um compromisso de todos nós com a população do Vale do Aço, com as entidades parceiras do nosso evento. Ou seja, deixou de ser uma simples brincadeira e passou a ser uma missão nossa, e que a gente prioriza e faz sempre com muito amor e muito carinho”, salientou. “Esperamos casa cheia no Luisão e um número recorde de alimentos arrecadados”, completou Danilo.

Nomes conhecidos

Além dos dois protagonistas, o Futebol Solidário desta quarta terá, entre os destaques, nomes como Wendel, meia campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003; Hyuri, atacante que pertence ao Atlético; Mateusinho, meia do América; Rithely, volante do Internacional; e Jori, goleiro do América.

Preliminar 

Antes da partida principal, haverá uma preliminar entre equipes femininas da região. Também está prevista, antes do jogo, uma apresentação de representantes de uma academia local, com dicas essenciais ao público que comparecer ao estádio sobre prática de exercícios e saúde em geral.



Publicidade