Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Acidente na BR-381: passageira que saltou do ônibus conta como escapou da morte

    Outras cinco pessoas também pularam do veículo, uma delas seria o motorista do ônibus; 17 pessoas morreram e 26 ficaram feridas no acidente em João Monlevade

    Por Plox

    05/12/2020 10h30 - Atualizado há 12 meses

    A cuidadora de idosos Eliane Guerra escapou da morte por pouco nesta sexta-feira (4). Ela estava entre os 46 passageiros do ônibus que caiu da BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas. Eliane conta que, ao perceber que o motorista estava com  veículos, ela saltou pela porta da frente. Outras cinco pessoas também pularam, mas ela foi a primeira. 

     

    Eliane Guerra, uma das sobreviventes do acidenteFoto: Flávio Tavares

    "Ele (o motorista) vinha em alta velocidade, mais do que ele  anda, por que ele não é de andar com muita velocidade. De repente ele começou a bater nos carros e desviou de outros. Quando chegou na ponte, ele achou que o ônibus estava parando. O rapaz que estava junto com o motorista tentou segurar o ônibus. Nessa hora eu empurrei a porta e pulei. Depois pulou o motorista e outras pessoas. De repente o ônibus já caiu. Teve gente que ainda pulou em cima da ponte", contou Eliane, 55 anos, cuidadora de idosos. 

     

     

     

     

    Veja o relato:

     

    O grave acidente deixou 17 pessoas mortas e 26 feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de turismo caiu, de 23 metros, do viaduto Ponte Torta. O caso ocorreu no entroncamento das BRs 381 e 262, na altura do km 350, na tarde desta sexta-feira (4).

    No veículo haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo, três ficaram feridas e três saíram sem ferimento. Treze pessoas morreram no local do acidente e outras quatro no hospital. Vinte e quatro pessoas estão no hospital Santa Margarida, em João Monlevade. Outras três, sendo pai e duas crianças, uma delas um menino de 10 anos, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte. O menino passa por cirurgia e o estado de saúde dele é grave, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O ônibus saiu de Alagoas e seguia para São Paulo. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/acidente-na-br-381-passageira-que-saltou-do-onibus-conta-como-escapou-da-morte-1.2421462
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]