Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após 800 anos, 'Estrela de Natal' se formará no céu e será visível em dezembro

    Júpiter e Saturno vão se alinhar no céu e formarão um ponto de luz conhecida como “Estrela de Belém’

    Por Plox

    05/12/2020 12h56 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Um fenômeno que não acontece há 800 anos vai se repetir no dia 21 de dezembro de 2020. O evento, que poderá ser visto, se trata do alinhamento entre Júpiter e Saturno. A formação criará um ponto de luz radiante que é conhecido como “estrela de Belém” ou “estrela do Natal”.

    A última vez que o alinhamento desses planetas ocorreu e causou o fenômeno foi na Idade Média. De acordo com o astrônomo Patrick Hartigan, em entrevista a Forbes, o alinhamentos dos dois planetas é extremamente raro.

    "Ocorre uma vez a cada 20 anos ou mais, mas essa conjunção é excepcionalmente rara por causa de quão próximos os planetas parecerão estar um do outro. Você teria que voltar até pouco antes do amanhecer de 4 de março de 1226 para ver um alinhamento visível desse no céu noturno”, afirmou.

    Os planetas estarão mais próximos no dia 21 de dezembro, mas a “Estrela do Natal” será visível de qualquer lugar do planeta por cerca de uma hora após o pôr do sol no hemisfério norte durante toda a quarta semana de dezembro.

     

    Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2020-12-05/apos-800-anos-estrela-de-natal-se-formara-no-ceu-e-sera-visivel-em-dezembro.html
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]