Por Plox
05/12/2021 16h18 - Atualizado há 7 mesesUma menina de 4 meses de idade foi encontrada morta na manhã deste domingo (5) na casa da família em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da menina relatou que foi dormir normalmente na noite de sábado (4) com a bebê e outro filho de 4 anos, todos na mesma cama. Um terceiro filho, de 10 anos, dormia em um quarto ao lado.
Ao acordar na manhã deste domingo, a mulher viu que a bebê sangrava pelo nariz e acordou o filho mais velho pedindo que ele pedisse ajuda aos vizinhos. Um dos vizinhos então acionou a PM, mas quando os militares chegaram a criança já estava sem vida.
A PM confirmou manchas de sangue escorrido pelo nariz e constatou também marcas roxas no lado direito da barriga da criança.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, a princípio, descartou qualquer possibilidade de crime. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o perito apontou como causa da morte asfixia mecânica. Já as marcas roxas teriam sido causadas por acúmulo de sangue na região, em razão da posição em que a criança estava deitada, não apontando para hematomas físicos. No entanto, a definição da causa da morte só será conhecida após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML).
A mãe foi levada à delegacia de plantão de Ribeirão das Neves para prestar esclarecimentos e o caso será investigado pela Polícia Civil.