Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Anvisa recebe pedido de registro definitivo de vacina da Pfizer

Pedido é o segundo recebido pela agência para vacina contra covid-19

06/02/2021 às 19:50 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (6) o pedido de registro definitivo da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com empresa de biotecnologia alemã BioNtech. O imunizante se chama Cominarty.

Agora, a Anvisa tem 60 dias para avaliar toda a documentação. Em nota, a agência esclareceu que “o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”.

 

Foto: divulgação

 

Na nota deste sábado, a Anvisa destacou ainda que o registro definitivo “é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”.

No fim de dezembro, a Pfizer afirmou que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais amplo.

“O pedido de registro da vacina junto à Anvisa é a etapa final do processo de submissão contínua estabelecido pela agência para acelerar os registros de vacinas contra a covid-19. A companhia continuará trabalhando junto com a Anvisa para que o processo transcorra da melhor maneira possível, sempre pautado por critérios técnicos e científicos”, disse neste sábado (6) Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa da farmacêutica.

Segundo a Pfizer, 2,9 mil voluntários participaram dos testes clínicos de sua vacina no Brasil. No mundo todo, foram 44 mil participantes em 150 centros de seis países, incluindo África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Turquia. Resultados da terceira e última fase de testes do imunizante, divulgados em novembro, apontaram eficácia de 95% contra o novo coronavírus.

O pedido de registro definitivo é o segundo que a Anvisa recebe para uma vacina contra a covid-19. O primeiro foi feito em 29 de janeiro e é relativo à vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que já tem autorização para uso emergencial no país.

 

 

Com informações da Agência Brasil
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Fabriciano amplia mamografias e intensifica ações do Outubro Rosa
SAúDE

Fabriciano amplia mamografias e intensifica ações do Outubro Rosa

Cidade adota protocolo pioneiro que permite mamografia gratuita pelo SUS para mulheres entre 40 e 74 anos, mesmo sem sintomas

pilula-de-insulia.jpg
SAúDE

Cientistas criam pílula que substitui injeção de insulina

Agora, os diabéticos do tipo 1 veem a possibilidade de substituir as injeções diárias a que estão sujeitos.

Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045, estima IDF
SAúDE

Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045, estima IDF

Dados são de Atlas da Federação Internacional do Diabetes

Minas registra 1ª captação de córneas após morte por parada cardíaca
SAúDE

Minas registra 1ª captação de córneas após morte por parada cardíaca

Hospital Regional de Barbacena realiza procedimento inédito em parceria com MG Transplantes e Feluma

para você
LAZER

Ovos podem ajudar a ganhar massa muscular, mas consumo excessivo traz riscos

Especialistas explicam que o ovo é rico em proteínas e vitaminas, mas alerta para os perigos do consumo em excesso. Saiba o que dizem os médicos sobre quantidade ideal.

roberto carlos
FAMOSOS

Ele faz 80 anos; saiba por que Roberto Carlos é um rei

Aos que em vão dirão “mas ele não é rei”, basta lembrar: quem tem um reinado é rei. E Roberto reina absoluto na música brasileira

bfdb
EDUCAçãO

Alunos de Timóteo são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas

Julgamento de Bolsonaro avança e protestos cessam em frente ao condomínio
POLíTICA

Julgamento de Bolsonaro avança e protestos cessam em frente ao condomínio

Após confronto entre apoiadores e opositores, o segundo dia de julgamento transcorre sem protestos e sem policiamento ostensivo