Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas recebe 315 mil doses da vacina domingo e amplia grupo a ser imunizado

    Nova remessa da Coronavac será distribuída pelo Estado na semana que vem

    Por Plox

    06/02/2021 16h06 - Atualizado há 10 meses

    Minas Gerais vai receber mais 315 mil doses da vacina Sinovac, que combate o coronavírus, neste domingo (7). O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) pelo seu perfil do Twitter, neste sábado (6). Segundo o governo, 1.578 caixas de vacina vão chegar às 10h45 no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

    Na publicação Zema diz que o novo lote vai servir para continuar a vacinação dos profissionais de saúde e para iniciar a segunda fase do plano de imunização com vacinação de pessoas acima de 90 anos. Nesta fase, segundo o governo, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público."Estamos prontos para a próxima etapa da maior operação de vacinação contra a Covid-19", escreveu o governador. 

     

     

    Vacinas imunizam contra o novo coronavírus  Foto: Pedro Gontijo / Governo de Minas
    Vacinas imunizam contra o novo coronavírusFoto: Pedro Gontijo / Governo de Minas

    "Os riscos de agravamento e óbito pela covid-19 e de vulnerabilidade social foram considerados para a definição dos grupos prioritários. De acordo com Nota Técnica publicada pelo MS, foram avaliados a transmissão comunitária e o sobrerrisco para morte por covid-19, relacionado a faixas etárias mais avançadas, que chega a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre idosos com 90 anos ou mais", informou o governo. 

    Romeu

     

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-recebe-315-mil-doses-da-vacina-domingo-e-amplia-grupo-a-ser-imunizado-1.2444217
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]