Aberto prazo para finalização das inscrições do Fies

Candidatos têm até sexta-feira para completar processo e avançar para etapas seguintes de financiamento estudantil

Por Plox

06/02/2024 08h27 - Atualizado há 2 meses

Nesta quarta-feira (7), inicia-se o período para que candidatos ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), cujas inscrições foram adiadas, finalizem suas candidaturas. Este prazo se estende até as 23h59 de sexta-feira (9), segundo a Agência Brasil. Os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior para completar o processo, dando início às fases subsequentes da seleção.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Processo de Complementação

Após a complementação da inscrição, os estudantes terão um prazo de cinco dias úteis para confirmar suas documentações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino escolhida. A entrega dos documentos pode ser feita tanto presencialmente quanto digitalmente. Segue-se um período de dez dias, a contar do terceiro dia útil após a confirmação da inscrição, para que as informações sejam validadas pelo agente financeiro responsável pelo contrato de financiamento.

Formalização do Contrato

A finalização do processo de financiamento, incluindo a assinatura do contrato, pode ser realizada digitalmente, desde que haja acordo tanto da instituição de ensino quanto do agente financeiro. Este passo é crucial para formalizar a obtenção do benefício pelo estudante.

Orientações e Edital

Detalhes adicionais sobre o procedimento de complementação das inscrições para o primeiro semestre de 2024, referentes aos processos seletivos de 2023, foram divulgados em um edital pelo Ministério da Educação e publicados no Diário Oficial da União. É essencial que os candidatos estejam atentos aos prazos e etapas descritas no edital, assim como eventuais atualizações, que serão comunicadas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e pela Central de Atendimento do MEC, disponível pelo telefone 0800-616161.

Destaques