Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Forças russas se preparam para bombardear o porto de Odessa, afirma Zelensky

    Presidente da Ucrânia enviou em uma mensagem de vídeo, no momento em que o exército russo, avançava pela região da Crimeia, no sul da Ucrânia

    Por Plox

    06/03/2022 11h53 - Atualizado há 4 meses

    As tropas russas se preparam para bombardear Odessa, uma cidade estratégica e principal porto da Ucrânia, advertiu neste domingo (6/3), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

     

     

    "Será um crime militar. Será um crime histórico", declarou Zelensky em uma mensagem de vídeo, no momento em que o exército russo, avançava pela Crimeia, no sul da Ucrânia. 

    Ucrânia enfrenta crise de refugiados mais acelerada na Europa desde a II Guerra Mundial

    O número de pessoas que fugiram do conflito na Ucrânia superou a barreira de 1,5 milhão, o que constitui a crise de refugiados mais acelerada desde a Segunda Guerra Mundial, anunciou a ONU neste domingo.

    "Mais de 1,5 milhão de refugiados da Ucrânia entraram nos países vizinhos em 10 dias. Esta é a crise de refugiados de crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial", tuitou o alto comissário da ONU para os refugiados, Filippo Grandi.

    PUBLICIDADE

     

    O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) havia anunciado no sábado um total de 1,37 milhão de refugiados.

    As autoridades esperam um fluxo ainda mais intenso de refugiados nos próximos dias, consequência da ofensiva do exército russo, especialmente em Kiev, a capital ucraniana.

    A Polônia é o principal país de recepção para os refugiados. Desde 24 de fevereiro, dia do início da invasão da Ucrânia pela Rússia, 922.400 pessoas que fugiram do conflito entraram no território polonês, segundo a Guarda de Fronteira. (com AFP)

    Presidente ucraniano em vídeo neste domingo
    Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/forcas-russas-se-preparam-para-bombardear-o-porto-de-odessa-afirma-zelensky-1.2626608
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]