Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: primeira parcela começa a ser paga hoje

    Nesta terça, a parcela é destinada aos informais e autônomos

    Por Plox

    06/04/2021 12h15 - Atualizado há 6 meses

    A primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 começa a ser paga nesta terça-feira (6), pela Caixa Econômica Federal. Serão 2,36 milhões de trabalhadores a receber o benefício nesta data.

    Nesta terça, a parcela é destinada aos informais e autônomos, trabalhadores do Cadastro Único nascidos em janeiro e que receberam o benefício em dezembro, porém, para esse grupo, serão feitos apenas os depósitos em conta social. Para os que fazem parte do Bolsa Família e que foram aprovados, o saque pode ser realizado a partir do dia 16 de abril.

    De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio, assim como foi feito em 2020, os pagamento por meio da conta social serão em uma data e a liberação do valor para saque em outra data.

    Os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família receberão o auxílio de acordo com a escala de pagamento do programa social do Governo Federal e, por isso, são os únicos que podem sacar o benefício no dia que receberem os valores.

    Com isso, os informais e autônomos aprovados através do aplicativo ou que fazem parte do CadÚnico, só vão ter a liberação do saque da primeira parcela, paga em abril, a partir do dia 4 de maio.

    Clique aqui para ver o calendário.

    Benefício negado?

    De acordo com o Ministério da Cidadania, aqueles que tiveram o pedido do auxílio emergencial negado, tem até o próximo dia 12 para contestar. Clique aqui para saber como contestar.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]