Polícia prende jovem por tráfico de drogas em Ipatinga
Suspeito tentou fugir e descartou bolsa com entorpecentes durante operação na Favelinha
Por Plox
06/05/2025 07h52 - Atualizado há 1 dia
Na tarde do último sábado (3), uma operação desencadeada pela Polícia Militar resultou na prisão de um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na região conhecida como Favelinha, nas proximidades da rua Belo Horizonte, em Ipatinga.

A ação foi conduzida por militares da 82ª Companhia, que já haviam recebido diversas denúncias apontando o local como ponto de intensa comercialização de entorpecentes. Quando percebeu a presença policial, o rapaz tentou escapar e chegou a dispensar uma bolsa tiracolo que carregava.
Durante a abordagem, os militares conseguiram alcançar o suspeito e realizaram a prisão. Ao revistar o conteúdo da bolsa, foram encontradas três buchas e duas barras de maconha, além de quatro porções grandes de crack. Também foram apreendidos três papelotes e uma porção de cocaína.
Além dos entorpecentes, os policiais localizaram uma balança de precisão, dinheiro e diversos materiais utilizados no preparo das drogas. Todo o material foi recolhido e encaminhado, junto ao detido, para a delegacia de plantão, onde o caso foi registrado para as devidas providências.