PM é baleado nas duas pernas ao intervir em tentativa de assalto em Duque de Caxias
Segundo a Polícia Militar, o cabo Michael Diego da Silva Gonçalves, de 36 anos, foi atingido durante troca de tiros no Jardim Gramacho e segue internado no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes.
06/05/2026 às 09:39por Redação Plox
06/05/2026 às 09:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um policial militar foi baleado nas duas pernas na noite desta terça-feira (5), durante uma tentativa de assalto no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo informações da Polícia Militar, Michael Diego da Silva Gonçalves, de 36 anos, lotado no 19º BPM (Copacabana), passava de carro pela região quando presenciou dois criminosos em uma motocicleta assaltando uma pessoa.
PM reage a assalto e acaba baleado em Duque de Caxias
Foto: Reprodução
Policial tentou intervir e foi alvo de disparos
Ao decidir intervir na ação, o PM passou a ser alvo dos suspeitos, que reagiram e efetuaram diversos disparos. Michael foi atingido nas pernas.
Após o ataque, os criminosos fugiram. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões.
Carro ficou com marcas de tiros e PM foi socorrido no local
O carro do policial ficou com diversas marcas de tiros. Um dos disparos atravessou o veículo e deixou um buraco no banco traseiro.
Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionadas e prestaram socorro ao colega. Ainda uniformizado, ele recebeu os primeiros atendimentos dentro do próprio carro.
Em seguida, o policial foi encaminhado ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, onde permanece internado. Não há detalhes atualizados sobre o estado de saúde.
Investigação
O caso está sendo investigado pela 59ª DP (Duque de Caxias), que tenta identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime.