tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vallourec seleciona startups para solucionar desafios reais da Empresa

    Vallourec seleciona startups para solucionar desafios reais da Empresa

    Por Plox

    06/07/2019 08h46 - Atualizado há mais de 4 anos

    Estão abertas as inscrições para a  terceira edição do Vallourec Open Brasil, programa que seleciona startups aptas a desenvolver projetos em conjunto com as empresas Vallourec no Brasil. Podem participar do projeto startups de base tecnológica do Brasil, e as interessadas deverão preencher o formulário disponível no site www.vallourecopenbrasil.com.br até o dia 1º de agosto.

    O processo de seleção terá quatro etapas com a possibilidade de uma fase extra, em caso de empates técnicos entre startups. As selecionadas na primeira fase serão anunciadas no dia 12 de agosto.

    O programa Vallourec Open Brasil foi lançado em 2017 para promover a cultura da inovação, por meio da busca de startups e empreendedores capazes de desenvolver soluções na área de “Data Science” (o estudo de dados e informações), focadas em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes do Grupo. As escolhidas recebem mentoria de profissionais, imersão e treinamento na Empresa, além de acesso exclusivo à rede de fornecedores e clientes.

    A edição de 2019 tem como tema a automação de atividades operacionais com foco em ganho de produtividade. As  startups interessadas podem submeter seus projetos em três diferentes desafios: “Jurídico 4.0”, voltado para soluções em automatização de atividades operacionais e modernização do departamento jurídico; “Extração inteligente”, em que a busca é por alternativas para medição e monitoramento da umidade da madeira ainda em campo, antes de ser extraída e enviada para carbonização; e “Mapeamento de ruídos”, que tem como objetivo a identificação em tempo real da causa-raiz de emissões sonoras em diferentes áreas da Empresa. Os detalhes sobre cada desafio podem ser conferidos no site do programa.

    “Neste ano buscamos soluções para superar os desafios que a Empresa possui hoje. As áreas relacionadas a esses temas buscam soluções que sejam realmente inovadoras para essas questões, queremos um tipo de modernização que tenha impacto no nosso trabalho do dia a dia”, afirma Gabriel Cordeiro, engenheiro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Vallourec.

     

    Segue o link para mais informações:  https://www.vallourecopenbrasil.com.br/
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]