Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Assistência Social retoma as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    Vinculado à Secretaria de Assistência Social, retomou suas atividades com o grupo de idosos nesta segunda-feira

    Por Plox

    06/07/2021 13h09 - Atualizado há 5 meses

    O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Assistência Social, retomou suas atividades com o grupo de idosos nesta segunda-feira, 05 de julho. As ações desta semana têm como objetivo acolher os usuários do SCFV e promover a interação entre eles neste retorno.

    A abertura da Semana Interativa ocorreu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Durante a semana, serão realizadas diversas oficinas com os idosos atendidos pelo serviço de convivência no CREAS e no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

    Para a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, é um momento de alegria. “Estamos muito felizes em retomar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ele é muito importante para a melhoria de qualidade de vida das pessoas que o utilizam e contribui para um processo de envelhecimento saudável”, afirma.

     

    Foto: Divulgação

     

    A secretária também reforça que os cuidados estão sendo tomados para que ocorra um retorno seguro. “Estamos trabalhando de acordo com os protocolos sanitários. É um público em que muitos já receberam as duas doses da vacina, mas temos que manter todos os cuidados preventivos”, pontua.

    Maria Geralda de Oliveira, participante do SCFV, conta sobre a emoção deste retorno. “É muito bom. É uma forma de interagir e faz muita falta, pois o nosso dia a dia é muito atarefado e ter estes momentos é muito importante. Quero agradecer a todos que proporcionaram este momento”, declarou.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]