Cruzeiro joga mal mais uma vez e empata sem gols com o Coritiba

Time mostrou pouca criatividade e desperdiçou mais pontos dentro de casa

Por Plox

06/07/2021 20h53 - Atualizado há quase 3 anos

Jogando em casa, o Cruzeiro empatou sem gols com o Coritiba, na noite desta terça-feira (6), pela Série B do Brasileirão. A equipe celeste mostrou mais uma vez que não tem poder de criação, o que fez falta na partida e foi o principal motivo do placar ficar zerado.

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Coritiba foi sem grandes emoções. Jogando em casa, a Raposa quase não assustou e mais uma vez demonstrou muita dificuldade em criar jogadas de ataque. A melhor chance celeste foi em um cruzamento que Rafael Sóbis não alcançou a bola e ela passou na frente da meta do goleiro Wilson. Já o Coxa criou ainda menos que o time celeste. A equipe paranaense ficou muito atrás e pouco assustou.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor. O jogo ficou mais animado e com mais chances de ambos os lados. O Coritiba tinha Léo Gamalho no ataque, um velho carrasco cruzeirense, e assustava nas bolas aéreas.

No meio da etapa final, o técnico Mozart promoveu a volta do atacante Marcelo Moreno, que estava disputando a Copa América pela Bolívia. No entanto, um pouco deslocado, o boliviano pouco participou do jogo.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

Aos 40 minutos, a melhor chance do Coxa na partida foi com Léo Gamalho. Após uma blitz no ataque, Fábio fez boa defesa no chute de Robinho e quase sofreu o gol no lance seguinte. A bola espirrada sobrou para o “Ibra do Nordeste”, que pegou mal, e chutou para a lateral de campo. Na grande chance do jogo, os visitantes acertaram a trave de Fábio.

Com poucas oportunidades de gol, as equipes “pagaram” pela falta de criatividade e eficiência quando as chances apareceram. O Coritiba se mantém no topo da tabela e briga pela classificação no G-4. Já o Cruzeiro, a luta contra o rebaixamento está cada vez mais no foco dos mineiros.


 

Destaques