Morre homem que usou álcool para cozinhar por falta de gás em Goiás

Vítima, de 33 anos, teve 50% do corpo queimado e não resistiu

Por Plox

06/07/2021 09h52 - Atualizado há quase 3 anos

Um homem morreu, nessa segunda-feira (5), após ter 50% do corpo queimado ao cozinhar usando álcool porque não tinha dinheiro para comprar gás de cozinha em Goiânia, em Goiás. A vítima, de 33 anos, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a esposa de Stive Deives Alves dos Santos, na última sexta-feira (2), o casal havia vendido o gás para pagar o frete da mudança e precisaram improvisar uma alternativa para que eles não ficassem com fome. Nesse dia, a mulher saiu de casa e o marido ficou responsável pelo almoço.

Móveis foram destruídos por incêndio. Foto: reprodução/ redes sociais

 

Quando retornou, os poucos móveis da residência estavam queimados e o homem estava caído ao chão, com muito tremor. Havia muita fumaça no local. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com a corporação, a vítima sofreu queimaduras nos membros inferiores e no rosto, com cerca de 50% do corpo comprometido pelas chamas. Já nessa segunda-feira, Stive sofreu uma parada cardíaca quando passava por um procedimento de raspagem no hospital.

Após todo o sofrimento, a mulher ainda relatou que precisará de ajuda para pagar o enterro do marido. Ela trabalha como autônoma, mas o marido estava desempregado.

Destaques