Jovem é morto a tiros na região do Vale do Aço; amigo foi baleado

Amigo foi socorrido e disse aos policiais que quatro indivíduos em um carro seriam os autores

Por Plox

06/09/2021 15h43 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde desse domingo (5), um jovem de 21 anos, identificado como Vitor Hugo Silva Oliveira, foi morto a tiros. O crime ocorreu na estrada de acesso à Baixa Verde, em Dionísio, cidade que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço, Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais foram informados de que havia um corpo caído em uma estrada e rodeado por cápsulas de munições. Além disso, tinha uma placa de carro padrão Mercosul nas imediações e um indivíduo precisando de socorro médico, vítima de disparos de arma de fogo. Ele estaria em um posto de combustíveis, cerca de 500 metros de onde estava o corpo.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Os policiais foram para o local e consultaram no sistema informatizado a placa que estava caída e verificaram se tratar de um Fiat Strada Adventure, de cor branca. Outras guarnições foram acionadas para realização de cerco e bloqueio em áreas vizinhas.

Dois projéteis foram encontrados próximo ao corpo de Vitor, que estava coberto por uma manta. Os policiais foram informados que uma pessoa tinha removido a placa do carro da cena do crime. Um dos militares foi até o posto de combustíveis e encontrou o amigo do jovem, que apresentava dois ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo.

O homem, de 27 anos, disse que chamou Vitor para os dois irem à cachoeira de Dionísio. Ele pegou Vitor em casa, no bairro São José, em Timóteo. Ao passarem pelo posto de combustíveis, foram surpreendidos por um veículo Fiat Strada, de cor branca, com quatro ocupantes. O condutor do carro acelerou, jogando o veículo para cima de sua motocicleta, fazendo com que ele e Vitor caíssem ao solo.

Nesse momento, percebeu três ocupantes no veículo que desceram e, com armas de fogo em punho, efetuaram disparos em sua direção e de Vitor. O homem ainda afirmou que correu para um matagal e foi atingido por dois disparos. Vítor tentou correr, porém, caiu após ser atingido. Em seguida, os criminosos fugiram sentido Cava Grande.

De acordo com os militares, o jovem foi encaminhado para o Hospital São Sebastião, em Dionísio. A perícia foi acionada e constatou ao menos três perfurações na cabeça de Vitor. Os peritos também verificaram alguns ferimentos característicos de facada. Após os trabalhos, o corpo foi removido.

Ainda segundo a Polícia Militar, seguem os trabalhos de diligências e rastreamento para localizar os envolvidos. Ainda existe a suspeita de que a morte do jovem tenha relação com uma "guerra de gangues" rivais no tráfico de drogas.
 

Destaques